Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Absurdo Bíblico do Dia: Intolerância, racismo, enforcamentos, mortes, milhares...




Absurdo Bíblico do Dia:

Intolerância religiosa, genocídio, racismo... Deus ordena enforcamentos, em razão da adoração de um povo, a outro deus... Um israelita aparece com uma estrangeira - uma midianita -, e por puro racismo, Finéas atravessa o casal com uma lança... Deus fica tão feliz que suspende uma praga assassina, que matou 24.000 pessoas... Fazendo uma aliança de paz com o assassino... É mole ou quer mais? A praga havia sido enviada por deus, por intolerância religiosa... Deus, por fim, ordena que Moisés siga com o massacre aos midianitas... A esmo... E por quê? Porque adoravam outro deus...

Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do SENHOR se acendeu contra Israel.
Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.
Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor.
E eis que veio um homem dos filhos de Israel, e trouxe a seus irmãos uma midianita, à vista de Moisés, e à vista de toda a congregação dos filhos de Israel, chorando eles diante da tenda da congregação.
Vendo isso Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, se levantou do meio da congregação, e tomou uma lança na sua mão;
E foi após o homem israelita até à tenda, e os atravessou a ambos, ao homem israelita e à mulher, pelo ventre; então a praga cessou de sobre os filhos de Israel.
E os que morreram daquela praga foram vinte e quatro mil.
Então o SENHOR falou a Moisés, dizendo:
Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois foi zeloso com o meu zelo no meio deles; de modo que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel.
Portanto dize: Eis que lhe dou a minha aliança de paz;
E ele, e a sua descendência depois dele, terá a aliança do sacerdócio perpétuo, porquanto teve zelo pelo seu Deus, e fez expiação pelos filhos de Israel.
E o nome do israelita, que foi morto com a midianita, era Zimri, filho de Salu, príncipe da casa paterna dos simeonitas.
E o nome da mulher midianita morta era Cosbi, filha de Zur, cabeça do povo da casa paterna entre os midianitas.
Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Afligireis os midianitas e os ferireis,
Números [25: 3-17]

ESTE É O TAL DEUS DE AMOR E BONDADE? SERÁ QUE ESTAMOS FALANDO DO MESMO DEUS?

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.